19/12/2015

Colares vs Decote






Colar: Adorno feito com pedras preciosas, similares ou bijutarias para colocar no pescoço.

Até aqui tudo bem mas...qual havemos de escolher na hora H? Dúvida que, pelo menos uma vez ou outra, já nos apoquentou a cabeça! Há sempre vários critérios a ponderar: o look que vamos usar, as cores das peças, o local onde estaremos, como nos sentimos nesse dia, etc etc. Contudo, o critério fundamental é o tipo de decote! Ah pois é, minhas amigas! É baseado nele que devemos escolher qual o colar a usar! 
O ideal é o colar repetir o formato do decote, quer acima quer abaixo dele, em vez de ficar sobre este. Também temos que ter em atenção a nossa fisionomia:
  • Quem tem um pescoço curto e mais grosso, deve optar por modelos mais longos e com um pingente que ajudam a alongar; quem tem um pescoço mais longo e mais fino deve optar por modelos curtos e volumosos para criar equilíbrio.
  • Quem tem ombros largos deve preferir os colares que criem uma linha recta alongada e evitar os modelos muito curtos; quem tem ombros estreitos deve preferir os colares mais finos e evitar os colares grandes e aparatosos.
  • Quem tem muito busto deve escolher colares próximos do pescoço, evitando os que terminam imediatamente abaixo ou acima dele; quem tem pouco busto deve escolher colares vistosos, pois desviam a atenção do pescoço, podendo usar os de 2 ou 3 voltas, de contas de pequeno tamanho, pois aumentam o volume do busto sem criar um visual muito carregado.


Deixo-vos mais uma imagem com os vários tipos de decote que existem e os colares que melhor se adequam, seguida de alguns exemplos práticos!







Beijinho*





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário :)