22/01/2016

Decoração de Quartos Pequenos


Alguém com um quarto pequeno mas com vontade de lhe alterar a decoração? Trago-vos então algumas dicas para serem bem sucedidas nesse campo!

O quarto é aquele local que nos deve transmitir tranquilidade e aconchego, que deve estar decorado consoante a nossa personalidade e as nossas necessidades, que existe para nos agradar no final de um dia cansativo mas, por onde começar? Pelas questões que irão influenciar a sua decoração como, por exemplo, "O que mais gosto de fazer no meu quarto?", "Quero um ambiente calmo e suave ou um ambiente alegre e com personalidade?", "Eu viajo com frequência?", "Prefiro ler ou ver TV no quarto?".... Se preferimos ler há que pensar numa boa iluminação e num cadeirão, se preferimos ver filmes ou as notícias na TV, há que a colocar posicionada em frente à cama, e se até viajamos bastantes vezes, temos que criar um quarto que não exija muito de nós a nível de manutenção.
Depois de feito este passo, seguimos para a cor das paredes. Se optarmos por cores claras/frias, estas vão dar a sensação de amplitude e de um ambiente mais sereno e relaxante.



Já as cores escuras/quentes, podem dar a aparência de um quarto ainda menor mas mais vibrante e com atitude.




Investir em espelhos também é uma óptima ideia para tornar, aparentemente, o espaço maior. Claro que devemos ter o cuidado para não cair no exagero e para não fugir da ideia principal.


A cama é algo de destaque nesta divisão mas, quando se trata de um quarto pequeno, temos que ter em atenção o seu tamanho e, se possível, seleccionar uma cama com gavetas ou um colchão box, de maneira a encontrarmos arrumação extra. 



Em relação aos restantes móveis há que considerar que quanto mais pequeno um espaço, mais organizado ele deve estar, portanto, há que seleccionar mobília que nos dê essa ajudinha e não entulhar o quarto com móveis desnecessários. Haverá assim mais espaço livre de circulação (deve haver pelo menos 60 cm nas laterais da cama e em frente aos armários) sendo também mais fácil de o limpar. Ah! As paredes também se podem destacar aqui, utilizando detalhes suspensos e prateleiras.



Outra possibilidade para decorar as paredes do quarto é o uso de adesivos decorativos, com frases inspiradoras ou bonitos desenhos.




E, por fim, também podemos decorar o ambiente com quadros ou molduras, criando um padrão a gosto.



Concluindo! Temos que definir os nossos objectivos em relação ao ambiente que queremos incutir nesta divisão da casa, para conseguirmos uma decoração apropriada ao tamanho do espaço mas, ao mesmo tempo, que vá ao encontro do nosso gosto pessoal. 
Espero que tenham gostado das dicas e das sugestões visuais que escolhi! Pela internet há muitas mais, por isso, inspirem-se!

Beijinho*

9 comentários:

  1. Acho que devia mudar a minha parte do quarto :b

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado :)

    Decoração é sempre tudo. Adoro!

    NEW BRANDING POST | Ana by Herself: be different
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. O meu quarto é pequenino e estava mesmo a precisar de um post deste género. Estou a pensar em investir em mais espelhos e cores mais clarinhas.
    Adorei o teu blog e ja estou a segui-lo! Beijocas
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ohn obrigado <3 E claro que sim... Pelo menos numa ou noutra fase da nossa vida já olhámos alguém de lado por ser diferente mas nunca ao ponto de fazermos essa pessoa sentir-se mal. Eu, pelo menos, já o fiz para mim próprio embora agora já não o faça. Cada um tem de ter a sua própria essência!

    NEW COOKING POST | Luis’ Chocolate Cake
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. O meu quarto não é propriamente pequeno mas tem pouco mobiliário neste momento. Até porque mudei de cama para uma de casal estilo a branca com sistema hidráulico (que levanta nos pés) que ai mostraste e ando a remodelar à medida que vai dando!
    Adorei as dicas e talvez lhe dê um pouco de cor q está muito chuchinho...
    Beijinhooo
    https://www.facebook.com/itsallritasfault/
    http://itsallritasfault.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. uau, estas ideias são mesmo maravilhosas! eu por acaso tenho um quarto bem grande :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ahaha, a sério?! Tão querida :P Agradece-lhe por mim!
    Então trata já tu do assunto não vá ela ter um desejo louco de o fazer :PP

    NEW GET THE LOOK POST | La Cool & Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das dicas :) E vi ali um Mickey perdido :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Uuuuuh adorei as dicas e as sugestões!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário :)